Reunião SCBH Rio Paraúna aprova projeto para a sub-bacia.

15/12/2011 - 18:39

A equipe de Mobilização Social do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas(CBH Rio das Velhas), participou na segunda-feira(12), na cidade de Gouveia, da reunião para apresentação da versão final do projeto Hidroambiental a ser desenvolvido na sub-bacia do Rio Paraúna. 

O projeto “Recuperação Ambiental na Bacia Hidrográfica do rio Paraúna” tem como objetivo realizar diagnóstico ambiental na bacia do Rio Paraúna apontando principais pontos de assoreamento, visando a proposição de ações que minimizem impactos ambientais negativos na bacia.

Paola Sposito, responsável pela elaboração do projeto expôs aos conselheiros e estes sugeriram  modificações. Após sugestões de adequação, o mesmo foi aprovado pela plenária. A próxima etapa será apresentar a proposta na reunião do CBH Rio das Velhas para aprovação e, posteriormente, encaminhar para AGB Peixe Vivo que irá elaborar o Termo de Referência para contratação de instituição especializada para execução do mesmo. Essas atividades estão prevista para o início de 2012.    

O sub-bacia do Rio Paraúna está localizada na região do Médio Rio das Velhas, em sua margem direita e abrange 9 municípios. São eles: Santana de Pirapama, Conceição do Mato Dentro, Presidente Kubitschek, Datas, Gouveia, Santo Hipólito, Presidente Juscelino, Congonhas do Norte e Monjolos.    

Mapa Paraúna