Secretário do CBH Rio das Velhas media seminário sobre hidrelétrica em Pirapora

14/10/2020 - 9:24

Em sua 2ª edição, o evento terá como enfoque as comunidades e os impactos sociais e econômicos que serão causados com a construção da usina.

A programação do segundo Seminário da série conta com seis palestras que serão mediadas pelo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), Marcus Vinícius Polignano, também coordenador do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH).

A professora de Arqueologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Maria Jacqueline Rodet, tratará em sua palestra sobre a perspectiva histórica/antropológica do Velho Chico e a importância de preservar o passado barranqueiro.

A professora e pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Investigação Socioambiental – NIISA, da Unimontes, Ana Thé, abordará como a implantação da UHE Formoso irá impactar as comunidades pesqueiras e vazanteiras do rio São Francisco.

A cacique Anália Tuxá, representante indígena, e Josemar Alves Durães, representante do segmento de pesca na bacia do São Francisco vão apresentar a perspectiva das comunidades ribeirinhas.

A promotora de Justiça do Ministério Público Estadual da Bahia, Luciana Khoury, e um representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) trarão à discussão a atual luta do Velho Chico.

O encerramento ficará por conta do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Os interessados em participar deverão fazer inscrição prévia acessando o link: https://forms.gle/yNAhb4P23ZRdNTpg8

O acesso à sala do evento será encaminhado para o e-mail dos inscritos na semana do evento. As vagas de acesso à sala são limitadas, no entanto o seminário também será transmitido ao vivo no canal do CBHSF no youtube.

SERVIÇO:

Data: 28/10/2020
Horário: 14h – 16h30
Local: Plataforma Google Meet


Confira a programação: