Assista ao vídeo sobre as ações do Viveiro Langsdorff: uma iniciativa do CBH Rio das Velhas

06/02/2019 - 10:19

O Viveiro Langsdorff está localizado no município de Taquaraçu de Minas e é uma iniciativa que conta com a parceria entre o Comitê da bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), Subcomitê Rio Taquaraçu, Agência Peixe Vivo e ArcelorMittal Brasil.

São mais de 60 espécies da Mata Atlântica, todas adaptadas ao nosso clima, altitude e pluviosidade, já que derivam de sementes coletadas na região. O objetivo do viveiro é de produzir anualmente 90 mil mudas de espécies florestais nativas a serem posteriormente utilizadas na recuperação de áreas degradadas, incluindo nascentes e matas ciliares, na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Assista ao vídeo:

Chamamento Público para fornecimento de mudas:

Prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e demais entidades interessadas na retirada gratuita de mudas poderão se candidatar no chamamento público proposto pelo Comitê.

As entidades têm até o dia 18 de fevereiro de 2019 para se inscrever no chamamento público e a retirada – que não poderá ultrapassar 5 mil unidades por solicitante, exceto na inexistência de outras demandas – terá início a partir de outubro do mesmo ano.

A data limite para envio do ofício por parte do ente interessado é até 18/02/2019 e deverá ser realizada através de e-mail para: thiago.campos@agbpeixevivo.org.br ou adriana.carvalho@cbhvelhas.org.br. Em caso de dúvidas ligar para: (31) 3222 8529 ou (31) 3222 8350.

Veja mais fotos do  Viveiro:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br