Boletim Informativo 13ª Edição (Outubro, Novembro e Dezembro)

13/12/2017 - 12:35

A décima terceira edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) foi lançada durante o III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Nesta edição, o periódico traz informações diversas sobre o Comitê e todas as atividades que envolvem os Subcomitês e toda a bacia.

A matéria de capa destaca a crise hídrica na bacia hidrográfica do Rio das Velhas e os graves problemas oriundos do período de seca que assolam o curso do manancial, como proliferação de aguapés e mortandade de peixes em trecho do Rio.

A atividade de mineração constantemente é objeto de discussão em relação aos severos impactos que exercem sobre o ambiente natural, assim como ao desenvolvimento econômico que pode gerar em determinado território. Recentemente, três empreendimentos minerários chamaram a atenção e foram debatidos por parte dos Subcomitês integrantes do CBH Rio das Velhas, assim como da sociedade de maneira geral.

Outro destaque da edição é a assinatura do Termo de Compromisso para esgotamento do distrito da Serra do Cipó, firmado entre o CBH Rio das Velhas, Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), a Prefeitura de Santana do Riacho, a ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais) e a Agência Peixe Vivo. O objetivo é de melhorar os serviços de esgotamento sanitário e a revitalização do Ribeirão Soberbo, afluente do Rio Cipó.

O Informativo traz também a situação atual dos projetos hidroambientais das Unidades Territoriais Estratégicas (UTEs) do Rio das Velhas.

Boa leitura!

Leia a versão digital do Informativo:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br