Boletim Informativo 17ª Edição (Outubro, Novembro e Dezembro)

19/09/2018 - 0:37

A décima sétima edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) traz informações sobre o Comitê e de atividades que envolvem os Subcomitês e a bacia.

A edição atual da publicação traz o 8º Encontro de Subcomitês, que aconteceu entre os dias 06 e 08 de setembro, em Jequitibá. Neste ano, o evento contou com uma programação especial conjunta com o 30° Festival de Folclore do município.

Com o tema ‘O Território Que Eu Cuido’, o 8º Encontro de Subcomitês teve o objetivo de reunir os representantes das sub-bacias do Rio das Velhas para aprimorar os processos da gestão participativa, trocar experiências sobre os projetos hidroambientais e discutir ações que acontecem nos territórios da bacia hidrográfica.

A participação do CBH Rio das Velhas no Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (XX ENCOB) também foi outro destaque da edição. Na opinião do presidente do Comitê, Marcus Vinícius Polignano, os temas foram mais politizados na medida em que abordaram temas necessários à gestão dos comitês de bacia.

A publicação também traz a nova composição do Comitê e de sua atual diretoria – composta pelo presidente Marcus Vinícius Polignano, pelo vice Ênio Resende e pelo secretário Renato Júnio Constâncio – foi reconduzida para mais um ano à frente da entidade. Junta-se a eles a figura do secretário-adjunto, que na chapa vencedora será representada por Poliana Valgas, secretária de Meio Ambiente do município de Jequitibá e coordenadora do Subcomitê Ribeirão Jequitibá.

O Boletim Informativo também traz informações sobre a parceria entre o CBH Rio das Velhas e o Instituto Espinhaço e as atividades do projeto hidroambiental da Unidade Territorial Estratégica (UTE) Rio Curimataí.

Boa leitura!

Leia a versão digital do Informativo:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br