Boletim Informativo 9ª Edição (Outubro, Novembro e Dezembro/2016)

24/10/2016 - 14:30

A nona edição do Boletim Informativo do CBH Rio das Velhas foi lançada durante a 92ª  Plenária realizada no dia 21 de outubro, em Belo Horizonte. A publicação tem como matéria de capa a parceria firmada entre Comitê e o CBH Rio Paraopeba. A assinatura do Termo de Parceria aconteceu durante a 91ª Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, realizada no dia 29 de agosto, às 14h, em Belo Horizonte. O objetivo é desenvolver, compartilhar e executar ações para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos nas bacias hidrográficas dos dois rios.

A expedição pela Serra do Cabral realizada, entre os dias 01 e 04 de agosto, nos municípios de Buenópolis, Augusto de Lima e Joaquim Felício também é destaque no Boletim Informativo. O objetivo da expedição foi de mapear, classificar, e fazer o diagnóstico das nascentes dos principais contribuintes do Rio Curimataí, que é afluente direto do Rio das Velhas. O evento foi uma realização CBH Rio das Velhas, em parceria com o Subcomitê do Rio Curimataí, a gerência do Parque Estadual Serra do Cabral, e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Outro destaque é o Seminário “Elaboração e Adequação de Estradas Vicinais na Bacia do Rio Paraúna”, realizado no dia 17 de agosto, no município de Presidente Juscelino. A atividade teve o objetivo de iniciar as discussões sobre os impactos das estradas vicinais nas nascentes e cursos d’água do Rio Paraúna.

O Informativo traz também a situação dos projetos contratados pelo CBH Rio das Velhas.

Boa leitura!

 

Leia a versão digital do Informativo

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br