Boletim Informativo CBH Rio das Velhas – 6ª edição (Janeiro, fevereiro e março / 2016)

24/12/2015 - 10:37

A sexta edição do Informativo do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) tem como matéria da capa a assinatura do protocolo de intenções para preservar as nascentes da bacia da Lagoa da Pampulha,entre o Comitê, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Projeto Manuelzão, em solenidade realizada, no dia 3 de dezembro, na sede da Prefeitura.

O Seminário “Alto Rio das Velhas: a cultura da escassez”, realizado em Itabirito é outo destaque do Informativo. O evento foi realizado pelos Subcomitês Nascentes, Rio Itabirito, Águas da Moeda e Águas do Gandarela e teve como objetivo ampliar o debate entre a sociedade civil, poder público e usuários sobre as questões relacionadas às aguas da região, como a gestão dos rios, as políticas públicas, o uso do solo, preservação e escassez hídrica.

A participação do CBH Rio das Velhas no Seminário Águas de Minas III – Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade”, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é outro assunto importante.

O Informativo também tem como destaque o conflito pelo uso da água na região da sub-bacia Ribeiro Bonito. A situação tem gerado impactos na produção de famílias que dependem da agricultura familiar para própria subsistência e que precisam dessa mesma água para consumo humano. São várias famílias de pequenos produtores que dependem dessa produção e que foram prejudicadas com o corte de água.

Boa leitura!

Desejamos uma ótima leitura!

Leia a versão digital do Informativo

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br