CBH Rio das Velhas lança 2ª edição do ‘Informativo’

19/12/2014 - 13:20

Já pode ser adquirida e acessada a segunda edição do ‘Informativo’ do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. Nesta edição, o periódico traz informações diversas sobre o Comitê e todas as atividades que envolvem os Subcomitês e toda a bacia.

Na matéria de capa, a entrega do prêmio ANA ( Agência Nacional de Àgua), em Brasília, no dia 3 de dezembro, destaca a ‘Menção Honrosa’, recebida pelo projeto ‘Valorização das Nascentes Urbanas dos ribeirões Onça e Arrudas. O projeto foi um dos finalistas na categoria Organismo de Bacia.

A edição ainda traz a palavra do presidente Marcus Vinícius Polignano, que no editorial, faz um balanço das ações realizadas em 2014 e alerta para os problemas que a escassez de água provocou e ainda deve provocar em 2015.

Leia a versão digital do Informativo

O informativo ainda destaca a 80ª Plenária – realizada no dia 20 de outubro -, as reuniões do Subcomitê Caeté Sabará e Carste, a importante notícia da possível concretização do Parque do Onça, antiga reivindicação dos moradores da região e do Comitê, as mudanças e reformas na identidade visual do Comitê; a participação do presidente em eventos nacionais e internacionais que discutiram a situação atual da bacia; as Câmaras Técnicas, o lançamento do programa de rádio e a entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico(PMSB) aos municípios de Morro da Garça e Corinto.

O informativo pode ser adquirido na sede do Comitê, nas reuniões dos Subcomitês e acessando o portal do CHB Rio das Velhas.