CBH Rio das Velhas completa 18 anos

29/06/2016 - 20:20

Desde sua criação em 29 de junho de 1998, o Comitê vem trabalhando pela revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e na construção de uma gestão coletiva e participativa de todos os atores sociais e governamentais. Durante esses anos o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) atua com ações em prol da revitalização de suas águas.

Dentre as principais realizações ao longo desse período estão o enquadramento dos cursos dos corpos de água, o Plano Diretor de Recursos Hídricos, a concretização de projetos hidroambientais e a realização de planos municipais de saneamento básico. Além disso, o CBH Rio das Velhas se destaca na realização de ações de educação e mobilização social na Bacia, a fim de possibilitar a articulação e participação dos diferentes segmentos nas decisões e na defesa dos interesses em prol das águas.

São 18 anos educando, mobilizando e conscientizando todos os envolvidos sobre a importância da revitalização do Rio. Tudo o que conquistamos foi com muita luta. Comemoramos esses 18 anos com a certeza de que vamos recuperar juntos a vida do Rio das Velhas. Parabéns à equipe e aos que se preocupam e trabalham em prol dessa causa, que é de todos nós!

CBH Rio das Velhas: há 18 anos seguindo o seu curso com muitas realizações, conquistas e planos.