CBH Rio das Velhas promove Oficina de Diagnóstico de Educação Ambiental

05/07/2023 - 14:15

No próximo dia 13 de julho, a partir das 14h, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) irá promover uma Oficina de Diagnóstico de Educação Ambiental no território. Em formato virtual, por meio da ferramenta Zoom, a ação visa o reconhecimento dos projetos, ações e atores, do levantamento das melhores práticas implementadas e da identificação das principais demandas na Bacia do Rio das Velhas.


A oficina é uma das etapas que compõem o Diagnóstico do Plano de Educação Ambiental para o território. Participe e nos ajude a construir uma Educação Ambiental crítica e emancipadora na nossa Bacia Hidrográfica!


Link da Oficina: https://us06web.zoom.us/j/85867411672.


A etapa de Diagnóstico inclui também o levantamento de dados secundários, reuniões em cada um dos 19 Subcomitês ligados ao CBH Rio das Velhas, além da disponibilização de um formulário de autodeclaração das ações de Educação Ambiental desenvolvidas na Bacia Hidrográfica.

A ideia é que após o levantamento dos projetos e ações seja realizada a hierarquização das melhores práticas de Educação Ambiental com o intuito de realizar estudos de casos com potencial para serem replicados.


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social