Comunicação e Mobilização se reúnem para plenejamento 2015

13/01/2015 - 15:07

Integrantes das duas equipes afinaram linha de trabalho e debateram as atividades que serão realizadas este ano na bacia.

O encontro aconteceu nesta terça-feira, 12 de janeiro, às 14h na sede do Comitê da Bacia do Rio das Velhas e contou com a presença de integrantes da comunicação e mobilização, do coordenador do Projeto de Mobilização professor Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro, do representante da Agência Reguladora de Água e Esgoto (ARSAE – MG) Matheus Valle e do presidente do CBH Rio das Velhas Marcus Vinícius Polignano.

[Gallery-H album=’ReuniaoComunicacaoEMobilizacaoDoCBHRioDasVelhasBeloHorizonteMG12012015′ template=’t1′]

Formada por geógrafos, biólogos e gestores ambientais, a Equipe de Mobilização e Educação do Comitê do Rio das Velhas promove a interlocução e trânsito de informações entre as diversas instituições e instâncias que constroem a gestão da bacia hidrográfica do Rio das Velhas, levando as propostas de recuperação ambiental dos seus afluentes, programas, projetos e parcerias aprovados pelo Comitê. Os profissionais que integram a equipe auxiliam organizando a infraestrutura para reuniões, fazem o acompanhamento e o registro das mesmas e promove a mobilização dos Conselheiros e entidades relacionadas à gestão ambiental e de recursos hídricos para a participação nas reuniões dos subcomitês de bacia hidrográfica.

Já todo suporte de comunicação fica à cargo da Equipe de Comunicação, formada por designers, redatores, fotógrafos e assessoria de imprensa. Ela é responsável por divulgar e registrar as ações do comitê, levando a notícia ao público sobre tudo o que está acontecendo na bacia. Também faz o trabalho de assessoria de imprensa, pautando veículos de comunicação sobre assuntos relevantes em torno da bacia, além de estar à disposição para qualquer esclarecimento sobre o comitê. E realiza a produção de materiais gráficos como cartilhas, banners, informativo, revista, etc, que esclarecem, valorizam e auxiliam o trabalho dos subcomitês do CBH Rio das Velhas.

 Anote os contatos das duas equipes:

Mobilização
Telefone (31) 32228372
Rua Carijós, 150, 10º andar, Centro – Belo Horizonte (MG).

Comunicação
Telefone (31) 8892-1800
comunicacao@cbhvelhas.org.br

 


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br