Confira as novidades da 10ª edição da Revista Rio da Velhas

16/09/2019 - 17:41

“Afinal, que rio queremos?” é o tema da décima edição da Revista Rio das Velhas, que traz como destaque a mais nova campanha do Comitê ‘Que Rio Queremos? Cuidar é melhor que destruir’. A iniciativa tem o objetivo de propor reflexões e mudanças de conduta para que deixemos de ser uma sociedade que mata rios para sermos uma sociedade que abraça e revitaliza seus corpos d’água.

A publicação também traz uma reportagem especial sobre as expedições históricas no Rio das Velhas, em que retratam as primeiras descobertas no rio, os importantes desbravadores do século XX e as mais recentes expedições que já ocorreram nos afluentes e no Rio das Velhas.

Com o título ‘Água fresca, limpa e boa de beber’ há também uma extensa matéria sobre as riquezas, belezas paisagísticas, a história e os desafios da bacia hidrográfica do Rio Taquaraçu. Com uma área de aproximadamente 796 km², a sub-bacia é um importante curso d’água por ser fonte de água boa para o Rio das Velhas nas proximidades da RMBH.

Em entrevista para a Revista Rio das Velhas, o Promotor de Justiça Dr. Francisco Chaves Generoso revela as ações tomadas a favor da segurança das barragens e contra um colapso hídrico na Região Metropolitana.

Outros destaques da publicação são: os impactos que o descarte inadequado dos resíduos sólidos podem ocasionar na qualidade da água; o livro ‘Mar de Lama da Samarco na Bacia do Rio Doce: em busca de respostas’ – resultado da colaboração entre Observatório de Saúde do Trabalhador e Projeto Manuelzão; e a importância da Comunicação na criação da credibilidade do Comitê e na integração da população com a diversidade e os desafios da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Boa leitura!


Leia a versão digital da Revista Rio das Velhas:


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social