Em reunião, membros da CTECOM fazem ajustes em Plano de Ação

30/10/2018 - 19:14

Em reunião nesta segunda-feira (29), os conselheiros da Câmara Técnica de Educação, Mobilização e Comunicação (CTECOM) debateram as mudanças necessárias no Plano de Ação que rege as atuações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) em relação a esses temas. O primeiro documento, então concluído em 2012, deverá agora contemplar as estratégias de educação e comunicação para os próximos quatro anos, mas com revisões previstas a cada dois anos.

Em conformidade aos Princípios e Diretrizes de Educação, Comunicação e Mobilização para o Comitê, o Plano de Ação define as macro diretrizes, objetivos e ações e as elenca em uma escala de prioridades.

Dentre as ações previstas no Plano de ação, uma delas é a compreensão do entendimento da população em relação à bacia do rio das Velhas, no âmbito físico, ambiental e sociocultural. Segundo Procópio de Castro, membro da Câmara Técnica, além da importância de entender o conhecimento da população sobre a bacia, é necessário que as crianças em desenvolvimento vejam a importância da bacia para, assim, a preservação ser predominante. “É essencial que trabalhemos essas ações com as crianças do Ensino Fundamental, pois assim a consciência de preservação vai ser contínua”, declara.

Assim, foi definido atividades para as escolas que ficam em torno da bacia, para aprovação na próxima reunião, agendada para 19 de novembro, com a presença do coordenador da CTECOM.

Membros da CTECOM fazem ajustes em Plano de Ação. Crédito: Ohana Padilha

A Câmara Técnica

A CTECOM é encarregada de acompanhar os processos de comunicação e mobilização que estão em andamento no âmbito do CBH Rio das Velhas e de seus parceiros, tendo como finalidade pensar as ações educativas e de comunicação a serem executadas em projetos e ações do CBH Rio das Velhas ou de projetos contratados pela agência.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br