SCBH Guaicuí capta membros para sua composição

27/08/2015 - 19:40

O coordenador-geral do Subcomitê de Bacia Hidrográfica (SCBH) Guaicuí, Jacqueson Azevedo, se reuniu com mobilizadores do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) e entidades representativas de Lassance, no dia 20 de agosto, no município para estudar maneiras de captar membros de Lassance para atuar no SCBH Guaicuí.

Ficou definido que três entidades da sociedade civil e uma do poder público passarão a fazer parte do SCBH Guaicuí. São elas: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lassance na pessoa de Clemente Silva, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lassance com Marco Antônio Silva, Instituto Guaicuy/Projeto Manuelzão por meio de Júlio Sérgio Rabelo e a Emater de Lassance com Márcia Oliveira. Além disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lassance voltou a compor o SCBH Guacuí.

Reunião Ordinária do SCBH Guacuí 

No dia seguinte (21/08), foi realizada a Reunião Ordinária do SCBH Guaicuí, no município de Várzea da Palma.

Durante a reunião, foram realizados informes sobre a realização da 85ª Plenária do CBH Rio das Velhas, que acontecerá no dia 28 de agosto e sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Várzea da Palma. Na ocasião, também foi distribuído para os membros presentes uma cartilha da Agência Nacional de Águas (ANA) sobre água de qualidade.

O “Seminário Águas da Serra do Cabral”, que acontecerá no dia 16 de outubro, também foi abordado. Foi definido que serão convidadas várias entidades do baixo Rio das Velhas para participarem, dentre elas: as prefeituras dos municípios de Buenópolis, Augusto de Lima, Joaquim Felício, Várzea da Palma e Lassance, bem como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), usuários de água da Serra do Cabral, entre outros. O Seminário será promovido pelo SCBH Guaicuí, juntamente com o SCBH Curimataí.

Finalizando a reunião, foi realizada a revisão da composição dos membros do SCBH Guaicuí. O subcomitê aprovou a entrada das entidades de Lassance na composição e, ainda, elegeram a COPASA como novo coordenador do segmento de usuários de água.

Confira as fotos

[Gallery-H album=’SubcomiteGuaicui27082015′ template=’t1]

 

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br