Subcomitê Guaicuí se reúne para eleição

09/02/2017 - 19:27

Aconteceu na terça-feira (07), a eleição dos novos membros para a Gestão 2017 – 2019 do Subcomitê Guaicuí, o encontro ocorreu na sede Associação Comercial de Várzea da Palma.

Na eleição, os conselheiros elegeram para o poder público, Jacqueson Azevedo, representando a prefeitura de Várzea da Palma; para usuários de água elegeram Josemir Dias, representante da empresa Vallourec e para sociedade civil Zélia Viana, representante do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Barra do Guaicuí.  O coordenador do poder público, Jacqueson Azevedo também assumiu a coordenação geral. Conheça a nova composição.

DSCN6316
Da esq. p/ dir.: Jacqueson Azevedo – coordenador geral e poder público / Zélia Viana – coordenadora sociedade civil / Josemir Dias – coordenador de usuários de água

Os Subcomitês são órgãos consultivos e propositivos com atuação nas sub-bacias hidrográficas do Rio das Velhas. A proposta foi adotada com o objetivo de facilitar os processos de articulação e comunicação entre os membros e aproximar e articular a representatividade das diversas regiões da bacia junto à plenária do Comitê, à Diretoria e às Câmaras Técnicas.

Unidade Territorial Estratégica (UTE) Guaicuí: o território de gestão do Subcomitê Guaicuí, localiza-se no Baixo Rio das Velhas e é composta pelos municípios de Corinto, Lassance, Pirapora e Várzea da Palma. A Unidade ocupa uma área de 4.136,93 km² e detém uma população de 31.581 habitantes. Esta UTE envolve a foz do Rio das Velhas com o Rio São Francisco, onde o Rio das Velhas possui 153,66 quilômetros de extensão dentro da unidade territorial. Outros cursos d’água relevantes são o Ribeirão Bananal, Ribeirão do Corrente, Ribeirão do Cotovelo e Córrego do Vinho. Destaca-se a presença da Serra do Cabral, divisor de águas entre as UTE Guaicuí e UTE Rio Curimataí.

Veja as fotos da região:


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br