GACG tem nova coordenação

16/09/2021 - 12:12

O Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas elegeu, por unanimidade, Valter Vilela como novo coordenador. A eleição ocorreu em reunião online, realizada no dia 14 de setembro.

“Anteriormente atuei na coordenação do GACG. Será um prazer contribuir com o CBH Rio das Velhas nessa função novamente”, disse Valter Vilela, representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Minas Gerais (ABES).

A eleição aconteceu a pedido do antigo coordenador, Eric Machado, que solicitou a substituição por ter assumido outras funções.

Durante a reunião, os membros do GACG também analisaram as ações executadas de acordo com o Plano Plurianual de Aplicação (PPA) e o Plano de Investimentos Anual (PIA). O acompanhamento das ações do PPA e PIA pode ser feito pelo site da Agência Peixe Vivo, na aba Transparência, na área de Aplicação dos Recursos Arrecadados.

Além disso, o GACG avaliou o Relatório Parcial referente ao Contrato de Gestão 03/IGAM/2017 para o período de janeiro a agosto de 2021. O objetivo foi acompanhar o status do cumprimento das metas previstas no Programa de Trabalho do Contrato de Gestão.

“Até o presente momento, a Agência Peixe Vivo tem cumprido de forma satisfatória as metas do Contrato de Gestão, com um desempenho satisfatório”, disse, o novo coordenador do GACG, Valter Vilela.

 

 


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiza Baggio