Boletim Informativo 29ª Edição Especial/Julho 2021

23/07/2021 - 19:36

A vigésima nona edição do Boletim Informativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) traz informações sobre a campanha O rio que eu cuido.

Anualmente, o CBH Rio das Velhas desenvolve uma campanha institucional de comunicação e mobilização social com o objetivo de visibilizar um tema de relevância para o contexto de proteção do rio, e que seja abraçado pela comunidade da bacia hidrográfica de forma geral.

Assim, o Comitê lançou a campanha de comunicação e mobilização social “O rio que eu cuido” que tem o intuito de valorizar cada um dos territórios da bacia hidrográfica, bem como as inúmeras pessoas que estão à frente dos cuidados que este lugar precisa.

Durante a campanha “O rio que eu cuido”, os programas do podcast ‘Momento Rio das Velhas’ têm buscado valorizar os múltiplos territórios que integram a bacia hidrográfica e, especialmente, as pessoas responsáveis por liderarem práticas positivas que visam maior qualidade ambiental.

Entre os dias 29 de junho e 03 de julho, o Comitê realizou a Semana Rio das Velhas, que teve a campanha como tema principal. “Mais um momento histórico do nosso CBH. É impossível não se emocionar vendo tanto tempo de história. Todos aqui fazem a diferença e este Comitê sempre valorizou a participação de cada um. [A campanha] ‘O rio que eu cuido’ vem para mostrar que é cada um que vai ter que cuidar desse rio e que cada um faz uma diferença muito importante. Essa é a nossa Campanha que brilhantemente tem sido contada, com diversos personagens da nossa história. Uma forma de homenagear a quem no dia a dia trava essa luta pela preservação do curso d’água perto da sua casa, no seu território”, ressaltou  Marcus Vinícius Polignano, secretário do CBH Rio das Velhas.

A campanha também conta com um site que reúne informações sobre os 23 territórios da bacia, com podcasts, vídeos e notícias. Você também pode acompanhar os conteúdos especiais da campanha em nossas redes sociais.


Leia o informativo na sua versão digital:


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social