Webinário do Fórum Mineiro de CBHs debate privatização do saneamento

13/05/2021 - 14:51

O Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH) irá promover, na próxima terça-feira (18), a partir das 14h, o Webinário ‘Privatização e Criação de Unidades Regionais de Saneamento no estado de Minas Gerais’.

O evento irá reunir renomadas figuras do meio para discutir o novo marco legal do saneamento e as intenções de se privatizar as empresas estatais que prestam esse tipo de serviço.

Para participar pelo aplicativo Zoom, acesse o link: https://us02web.zoom.us/j/86185286543  Para assistir e participar pelo chat do YouTube acesse.


Confira a relação dos participantes:

Rodopiano Marques Evangelista – 1° Vice–Presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae)

Esmeraldo Pereira Santos – Presidente da Regional Assemae de Minas Gerais – (DMAE Poços de Caldas)

Francisco dos Santos Lopes – Secretário Executivo da Assemae

Júlio Teixeira – Diretor-Presidente da CESAMA (Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora)

Eduardo Pereira de Oliveira – Presidente do SINDÁGUA/MG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais)

Léo Heller – Relator Especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário das Nações Unidas

Ricardo de Miranda Aroeira – Diretor de Gestão de Águas Urbanas – DGAU. Secretário Executivo do COMUSA – Conselho Municipal de Saneamento, Coordenador Executivo UEP/DRENURBS – Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura PBH

Marcus Vinícius Polignano – Secretário do CBH Rio das Velhas, Coordenador-geral do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), Coordenador do Projeto Manuelzão

Marcos Helano Montenegro – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS)

Maria Thereza Camisão Mesquita – Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Contagem