Assista ao vídeo sobre o Programa Revitaliza, lançado durante inauguração da Sala de Situação do Comitê

14/12/2018 - 16:00

Durante a coletiva de imprensa da inauguração da Sala de Situação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), aconteceu o lançamento do vídeo do Programa Revitaliza. Entrevistas com os parceiros do programa, atividades que vêm sendo executadas e perspectivas são abordadas na produção.

O Programa ‘Revitaliza Rio das Velhas’ é um pacto firmado entre o CBH Rio das Velhas, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), prefeituras integrantes da bacia, Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Instituto Espinhaço e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), em prol da conservação e revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Assista ao vídeo:

O programa estabelece o compromisso por uma atuação sistêmica e coordenada de vários atores com vistas a alcançar a disponibilidade de água em quantidade e qualidade, visando garantir os múltiplos usos da água e a segurança hídrica da bacia do Rio das Velhas, especialmente da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br