CBH Rio das Velhas lança programa de rádio para levar conhecimento à população da Bacia

29/10/2014 - 23:16

Conhecer para defender, esse também é um dos pilares do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio das Velhas que lança seu primeiro programa voltado ao rádio. O intuito é informar e esclarecer a população da bacia e trazer ao conhecimento de todos, assuntos relacionados às ações voltadas a proteção e revitalização do rio das Velhas. 

O objetivo é promover a cobertura e o debate dos assuntos que mais preocupam os cidadãos. Os principais eixos de intervenção dos programas serão a utilidade pública e o compromisso com o acesso à informação para que todos se sintam parte do território e se identifiquem com ele.

O programa “Momento Rio das Velhas” pretende atingir rádios locais, prefeituras, instituições parceiras, escolas e veículos alternativos como blogs e jornais voltados ao meio ambiente. O conteúdo sempre versará sobre um assunto atual e de preocupação do Comitê. Nesta primeira edição, a pauta é a “Escassez de água” e a baixa vazão do rio das Velhas, problemas de responsabilidade de todos, cidadãos e governo.

Baixa vazão do Rio das Velhas na região de Honório Bicalho / Nova Lima

[Gallery-H album=’VisitaDeCampoRioDasVelhasEmBelaFama23102014′ template=’t1′]

Em entrevista, o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano revela a gravidade da situação da capital e Região Metropolitana que podem ter problemas de abastecimento, caso a situação se agrave. “Estamos em uma grave crise e a chuva é apenas um elemento da cadeia da água. Se não tiver vegetação, matas ciliares, a água não é absorvida, o lençol freático não é alimentado e as nascentes secam”, reforça.

Presidente do CBH Rio das Velhas durante entrevista coletiva em Belo Horizonte (MG)

[Gallery-H album=’ColetivaDeImprensaBeloHorizonte23102014′ template=’t1′]


Download Programa de Rádio

O informativo é de livre veiculação em emissoras de rádio comerciais, universitárias e comunitárias, blogs e sites diversos. Basta acessar o SoundClound e fazer o download. Informações complementares como release, fotos e boletim informativo também podem ser encontrados no link: http://migre.me/mxazI. Confiram outros conteúdos de áudio disponíveis no Soundcloud CBH Rio das Velhas, fique atento às notícias no www.cbhriodasvelhas.org.br e também ajude a compartilhar os conteúdos pelo Facebook.

 


Mais informações e fotos em alta resolução:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br