Momento Rio das Velhas: Programa de Conservação e Produção de Água

06/07/2021 - 15:34

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) lançou, em junho, o seu Programa de Conservação e Produção de Água. A iniciativa consiste no desenvolvimento e execução de ações com o objetivo de maximizar o potencial de produção de água nas sub-bacias hidrográficas, a partir do planejamento e execução de Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

Com duração de seis anos, o Programa de Conservação e Produção de Água aperfeiçoará o modelo de execução dos projetos hidroambientais, em vigor desde 2011, e será dividido em quatro etapas: hierarquização e seleção de microbacias; elaboração de projetos técnicos; implantação das intervenções; e monitoramento e assistência técnica.

Para falar mais sobre essa iniciativa, convidamos a presidente do CBH Rio das Velhas, Poliana Valgas, o conselheiro dos Subcomitês Nascentes e Rio Itabirito e coordenador da Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPC), Ronald Guerra, o gerente de projetos da Agência Peixe Vivo, Thiago Campos, e a coordenadora técnica da agência, Paula Procópio. Ouça!

 

 

 


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social