Comitê lança podcast ‘Momento Rio das Velhas’ e amplia comunicação na bacia

06/11/2019 - 16:52

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) conta agora com mais um produto que vem agregar valor na sua comunicação, de forma a atingir um público cada vez maior e mais diversificado. O podcast ‘Momento Rio das Velhas’ já está no ar, com sua primeira edição, e procurará apresentar mensalmente notícias e informações relacionadas à Bacia Hidrográfica e sobre as ações promovidas pelo Comitê no território.

O podcast é uma mídia de transmissão de informações, em formato de áudio, disponibilizado em uma sequência de assuntos que podem ser baixados e ouvidos a qualquer hora, em qualquer lugar, em um player portátil, como um celular ou tablet, ou no computador.

O primeiro programa do podcast ‘Momento Rio das Velhas’ trata da crise hídrica na bacia. Em setembro, o IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) declarou oficialmente situação crítica de escassez em parte do território – desde sua nascente, em Ouro Preto, até o município de Santo Hipólito, na Região Central de Minas. A medida implicou em restrição de uso nas 224 outorgas vigentes para captação de água superficial, em 43 municípios dos 51 da bacia.

Acesse e compartilhe o primeiro podcast da série!

Cada um dos programas será também enviado para as rádios de toda a bacia hidrográfica, especialmente do interior, como forma de contribuir com a mobilização da população em prol da revitalização e proteção do Rio das Velhas, atingindo um público cada vez maior e mais diverso.

Ao fazer uso dessa tecnologia em favor do meio ambiente, especialmente do Rio das Velhas, divulgando as ações e projetos do Comitê, propicia-se contribuições significativas na democratização e inclusão de públicos diversos no acesso às informações, saberes, cultura e realidade.

 

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiz Ribeiro