CTECOM se reúne e conhece nova equipe de mobilização social e educação ambiental

06/03/2023 - 14:05

Na última quinta-feira (2), a Câmara Técnica de Educação, Comunicação e Mobilização (CTECOM) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) se reuniu por videoconferência para conhecer a nova equipe de mobilização social e educação ambiental. Na ocasião, foi apresentada a empresa responsável pelo serviço, bem como os membros da equipe.


A Coordenadora da Agência Peixe Vivo, Ohany Ferreira, conduziu a reunião e apresentou rapidamente o processo de seleção da empresa responsável pela mobilização social e educação ambiental na bacia. “O processo anterior foi encerrado no dia 31 de janeiro deste ano. O processo de licitação desse serviço de mobilização é bastante trabalhoso, desde a construção do Termo de Referência (TDR), até a proposta de preço, da qual saiu vencedora a TantoExpresso, que assume de imediato”, contou.

Na equipe estão novos e conhecidos rostos, que vieram do contrato anterior. Luiz Ribeiro, Coordenador técnico da TantoExpresso, comentou que, na escolha da equipe, “procurou absorver várias pessoas que já estavam à frente desse serviço. O que apresento evidencia que não há ruptura nem mudanças bruscas no que já vinha sendo feito anteriormente nas 23 Unidades Territoriais Estratégicas (UTEs). Essa mobilização é um serviço estratégico para o comitê, uma vez que é justamente o que marca e define o CBH Rio das Velhas”, disse.



Desde 2021 no cargo de Coordenadora da Equipe de Mobilização Social e Educação Ambiental do Comitê, Karen Castelli é um desses rostos conhecidos. Ela permanece como coordenadora no novo contrato e demonstrou aos membros da CTECOM qual é o planejamento para este novo período. “São novos desafios, uma equipe diferente, uma forma de trabalhar diferente, mas sempre com o mesmo propósito: fortalecer a mobilização e engajamento na bacia. Agradeço por poder fazer parte dessa nova equipe”, concluiu.

A Coordenadora da CTECOM, Sirlene Santos, celebrou o novo momento da Equipe de Mobilização Social e Educação Ambiental, antecipando o sucesso da atual gestão. “É muito bom conhecer a equipe completa, às vezes lidamos apenas com os mobilizadores do nosso território. A equipe apresentada parece bastante experiente. Gostaria de desejar sucesso, para vocês e para nós, com essa nova e, ao mesmo tempo, antiga equipe. Parabéns.”


Assessoria de Comunicação do CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Leonardo Ramos
*Foto: Ohana Padilha