CTPC se reúne para discutir a aplicação dos Recursos da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos

14/09/2016 - 17:21

A Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPC) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) tem como objetivo efetivar mecanismos que visem garantir a plena eficácia das ações de gestão do Comitê. Por isso, os membros da CTPC reuniram-se no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte, para discutir a aplicação dos recursos da Cobrança Pelo Uso dos Recursos Hídricos.

O presidente da CTPC, Matheus Valle de Carvalho e Oliveira, explicou aos presentes que existem várias rubricas no Plano Plurianual para a aplicação do recurso. “Precisamos analisar quais as melhores formas para aplicar os recursos da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos”, diz.

O diretor técnico da AGB Peixe Vivo, Alberto Simon, esteve presente na reunião e esclareceu aos presentes que é preciso realizar um planejamento para a aplicação do recurso da Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos. “Planejar é a melhor forma de conseguir aplicar o dinheiro da melhor forma possível”, afirma.

Alberto Simon também mostrou a situação das contratações dos projetos hidroambientais e dos planos de saneamento básico resultantes do chamamento público realizado em 2015 pelo CBH Rio das Velhas. Todos os projetos aprovados serão executados pelo CBH Rio das Velhas. Para isso, estão em fase de elaboração os Termos de Referência para as contratações das empresas executoras.

Veja as fotos da reunião

montagemctpc

Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br