O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) lançou, em junho, o seu Programa de Conservação e Produção de Água. A iniciativa consiste no desenvolvimento e execução de ações com o objetivo de maximizar o potencial de produção de água nas sub-bacias hidrográficas, a partir do planejamento e execução de Soluções Baseadas na Natureza (SBN).
Com duração de seis anos, o Programa de Conservação e Produção de Água aperfeiçoará o modelo de execução dos projetos hidroambientais, em vigor desde 2011, e será dividido em quatro etapas: hierarquização e seleção de microbacias; elaboração de projetos técnicos; implantação das intervenções; e monitoramento e assistência técnica.
Para falar mais sobre essa iniciativa, convidamos a presidente do CBH Rio das Velhas, Poliana Valgas, o conselheiro dos Subcomitês Nascentes e Rio Itabirito e coordenador da Câmara Técnica de Planejamento e Controle (CTPC), Ronald Guerra, o gerente de projetos da Agência Peixe Vivo, Thiago Campos, e a coordenadora técnica da agência, Paula Procópio. Ouça!
Acesse o Ofício e conheça o procedimento de manifestação para implementação do Programa de Conservação e Produção de Água
Veja o ofício que prorroga o prazo para manifestação de interesse
Acesse o Formulário a ser encaminhado pelos Subcomitês para adesão(Caso não consiga o abrir o Ofício, favor solicitar o modelo nos emails:
paula.fontoura@agenciapeixevivo.org.br ou programa.microbacias@cbhvelhas.org.br)
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social