Sétima edição da Revista Rio das Velhas é lançada

20/03/2018 - 12:28

A sétima edição da Revista Rio das Velhas traz como destaque o III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais.

A edição conta com os variados temas abordados durante o evento, como a Integridade Biótica e Biomonitoramento; Processos Ecológicos e Mudanças Globais; Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas; Regimes de Vazão, Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas; Gestão de Águas Urbanas; Políticas de Financiamento.

Há também registros sobre as experiências no Brasil e no mundo sobre a revitalização de rios, como a recuperação do Rio Willamette (EUA) e o projeto de construção do Parque Botânico do Rio Medelín (COL).

Outro destaque da publicação é a entrevista com a nova diretora geral do Instituto Mineiro das Águas (IGAM), Marília Carvalho de Melo. Em entrevista, a diretora fala sobre os objetivos e desafios da nova gestão.

Com o lema “Que Rio nós temos? Que Rio nós queremos? Que rio nós podemos ter?”, a Revista narra as belezas e encantos encontrados na sub-bacia do Rio Paraúna. A matéria traz também os impactos, lutas, conquistas e estórias da comunidade que vive no entorno do rio.

Boa leitura!

Confira a sétima edição da Revista Rio das Velhas:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br