Subcomitê Ribeirão Jequitibá promove ciclo de webinários

24/08/2021 - 13:15

Com o objetivo de divulgar, esclarecer e incentivar o uso de práticas que promovem a conservação ambiental na sub-bacia do Ribeirão Jequitibá, localizada no Médio Alto Rio das Velhas, um ciclo de webinários promovidos pelo Subcomitê Ribeirão Jequitibá acontecerá, entre 24 e 26 de agosto, com transmissão ao vivo na página do CBH Rio das Velhas no YouTube.

Especialistas de diferentes áreas da sub-bacia do Ribeirão Jequitibá irão falar sobre experiências e desafios em temas de fundamental importância na vida dos cidadãos, como educação ambiental, recuperação de nascentes, saneamento e cuidados com o lixo.

 

Confira a programação:

A prática da educação ambiental nas escolas

Data: 24/08/2021
Hora: 17h às 19h

Transmissão pelo Youtube: youtu.be/sevbrTqngZ8

Convidados:

  • Elisangela Almeida – Professora do ensino fundamental, psicopedagoga, especialista em alfabetização e letramento e pós-graduação em gestão escolar contemporânea.
  • Eduardo Teixeira – Professor de Geografia do Colégio UNIFEMM/Sete Lagoas e da Escola Estadual João Rodrigues da Silva/ Prudente de Morais, onde ocupa a função de Vice-diretor.
  • Matilde Guimarães – Professora e Coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas.
  • Mediação: Ricardo Henrique Cottini – Analista e Educador Ambiental – SISEMA. Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais.

Recuperação e preservação de nascentes

Data: 25/08/2021
Hora: 17h às 19h

Transmissão pelo Youtube: youtu.be/RYHDYaQNhds

Convidados:

  • Silvio de Castro Fonseca: Especialista em Planejamento Gestão Ambiental e Direito Público e em Direito Ambiental.
  • Pedro Elysio de Freitas Figueiredo – Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sete Lagoas, Professor na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas.
  • Mediação: Marley Beatriz de Assiz Lima – Professora na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas ETMSL. Coordenadora Técnica dos Laboratórios de Análise Ambiental e Química da ETMSL. Conselheira do SCBH do Ribeirão Jequitibá.

Saneamento e o cuidado com o lixo

Data: 26/08/2021
Hora: 17h às 19h

Transmissão pelo Youtube: youtu.be/grOSfhZ5pG8

Convidados:

  • Fabiana L. C. Santos – Engenheira Civil Sanitarista, Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG.
  • Leda Fontelles da Silva Tavares – Engenheira Agrônoma e Analista de Conservação da WWF Brasil.
  • Breno Ferreira de Melo – Analista de Conservação da WWF Brasil, Engenheiro Florestal, com pós-graduação em economia e meio ambiente.
  • Mediação: Alvânio Ricardo Neiva Junior – Eng. Sanitarista e Ambiental.

 


 

 


Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Luiz Ribeiro / Com informações da ASCOM da Prefeitura de Sete Lagoas