Em reunião, Diretoria Ampliada discute repasse de recursos, apoio de candidatos e próxima Plenária

09/10/2018 - 14:08

Nesta segunda-feira (08), os membros da Diretoria Ampliada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) estiveram reunidos, em Belo Horizonte, para tratar dos assuntos mais urgentes relacionados à gestão da entidade.

Em caráter de informe, o presidente, Marcus Vinícius Polignano, falou sobre a previsão de pagamento dos recursos da cobrança pelo uso da água, recentemente acertada com o Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, após mediação do Ministério Público Estadual. “O Procurador consultou a Fazenda do Estado e nos propôs um acordo parcelado para pagamento. É uma boa notícia, tendo em vista que o Estado reconhece a dívida e entende que é algo que tem que arcar”, disse.

Polignano também deu retornos sobre a última reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), a qual vários candidatos das Eleições de 2018 se comprometeram com uma carta de compromissos em torno da gestão dos recursos hídricos no Estado, e sobre o 8º Encontro de Subcomitês, realizado no início de setembro conjuntamente ao 30º Festival de Folclore de Jequitibá.

A pauta da 102ª Reunião Plenária, prevista para ocorrer em 25 de outubro, também foi acertada no encontro – será formalmente encaminhada pela Agência Peixe Vivo no início da semana que vem.

Confira as fotos da reunião:


Mais informações:

Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
comunicacao@cbhvelhas.org.br